Dia do amigo e a perda de Chester

Dia 20 de Julho, o dia que comemoramos ou melhor celebramos a amizade!

Amigos é a família que você escolhe, são as pessoas que por muito tempo vão estar ao seu lado! São os amigos que por muitas vezes são seus cúmplices de roubadas, de aventuras e furadas!

 

O que seriamos sem eles? O que você faria sem eles?

 

“Você tem escalas de amigos? Bom… eu tenho!”

 

Temos aquele seu melhor amigo que sempre está com você pra cima ou pra baixo. Aquele que está sempre ali.

Tem aquele amigo que sempre se mete em confusões e você não vai medir esforços para ajudar.

Você tem aquele amigo que é todo atrapalhado e que é a alegria da galera. Você tem aquele amigo que é o mais sábio. O cara dos bons conselhos.

Você tem o amigo confidente que você pode contar tudo e que ele não vai falar para ninguém.

Sempre tem o amigo gordinho, o magrelo, o que tem cara de bobo, o apaixonado, o amigo sem noção, o cara de pau, o amigo gay, a melhor amiga mulher ou homem. Você sempre vai ter seu amigo pai, mãe e seu amigo irmão, seja ele de sangue ou não!

Pois bem. Hoje, dia do amigo, dentre felicitações e lembranças de amizades, recebemos uma notícia que abalou nosso dia.

Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park foi encontrado morto em seu apartamento. Aos 41 anos, o líder da banda tirou a própria vida.

Instantaneamente a internet se encheu de achismos e opiniões próprias. Mas a máxima debatida aqui neste texto é que depressão é algo sério.

Por não pedir ajuda aos amigos de lutar uma guerra todos os dias contra as drogas e o álcool e da depressão Chester Bennington de 41 anos tirou a própria vida hoje. Vai ser um dia em que não vamos esquecer de um ídolo da música.

Chester Bennington nos deixou. Ele se tornou vítima da depressão. Perdemos mais um talento. Talvez nunca saberemos se Chester tinha muitos amigos. Prefiro acreditar que não houve gritos silenciosos de socorro os sinais de que ele não estava bem. Possivelmente ele não queria incomodar seus amigos com seu sofrimento suas dúvidas suas agonias.

O líder e vocalista da banda Linkin Park que tem milhares de fãs pelo mundo.

Depressão não escolhe idade, classe social raça ou gênero, ela simplesmente vem e te consome. Se alimentando de pensamentos ruins e noções distorcidas da realidade. Não fique sozinho.

Depressão é doença, tem que ser tratada.

Amizade é fonte de afeto, pode ser buscado.

Temos muitos amigos e todos esses são os que podem estende a mão a você quando precisar deles, quando você estiver triste estiver sofrendo calado. Não fique com vergonha de pedir ajuda! Não se sinta sozinho, porque você não está!

Eles estarão lá pra você.

Quando você acha que tudo está perdido, que você está se sentindo como num labirinto sem saída.

Pense nos seus amigos, peça ajuda à eles!

 

E busque ajuda! Acreditem nas delícias de uma boa sessão de terapia .

O texto foi escrito pelo meu grande amigo Andre Marçal .