• Marcelo De Matos

    First :p

    • Marina Ribeiro

      só pq nao foi o first a vez passada

  • Miguel Nakajima Marques

    Olá Millenial Casters,
    Esse episódio foi o que mais me trouxe o sentimento de nostalgia até agora. Senti um quentinho no coração e vontade de re-assistir aos clipes da época.
    Lembro de quando minha família se mudou de cidade em 1997 e tivemos acesso à TV a cabo. Eu e o meu irmão ligamos na MTV e estava passando o clipe da música “Everybody” dos Backstreet Boys. Pra quem estava acostumado a ter que esperar o domingo à noite pra ver “qual clipe vai passar no Fantástico”, ter um canal só disso era fenomenal!
    Acredito que a MTV Brasil era adepta da filosofia de “fazemos o que dá com o que tem”. Depois de me tornar adulto, foi legal descobrir que a programação do Brasil não era só uma transposição dos programas estrangeiros. Eles realmente tentavam fazer coisas originais e diferentes do que era oferecido na TV brasileira na época.
    Vejo um nicho de canais no Youtube Brasileiro que foi bastante influenciado pelos programas da MTV e torço para que eles consigam se profissionalizar pra trazer diversidade e inovação assim como o canal de TV fez nos anos 90. Um exemplo são alguns youtubers que começaram no formato “gameplay + falar sobre o nada” e migraram para programas com mais conteúdo.
    Um abraço
    Miguel

  • Calista Jubilee

    Ahhhh que episódio delicioso! Amei, apesar de ser de uma época mais antiguinha de MTV do que vocês. Na primeira metade da década de 1990 o Disk MTV só era vencido por Bon Jovi, na época de Always, foram tantas vezes que eles ganharam que o clipe foi retirado da concorrência. Muito bom lembrar da minha adolescência

    • Marina Ribeiro

      Ahhh Calista!! q bom q vc curtiu <3

    • Marina Ribeiro

      Bon Jovi era REII no DISk!

  • Sergio Luna

    Primeiramente, To gostando do cast, tava atrasado mas já coloquei em dia.
    Parabéns a equipe.
    Eu estava la no dia 20 de outubro de 90 esperando a MTV entrar no ar, já tava com tudo sintonizado esperando entrar no ar.
    Um dos primeiros clipes que lembro de ver acho que já nesse dia foi o Epic do Faith no More
    Lembro que no Rio ela entrava no ar todo dia à tarde na record.

    No mais estarei esperando os próximos
    Valeu Thiago e toda equipe!

  • No interior profundo do Paraná não pegava MTV nem na parabólica, então quando me mudei pra uma cidade grande ela já estava no padrão merdão pior que banheira de nutela do youtube.

    • Marina Ribeiro

      que tristeeee. mas da pra ver no youtube 😛

    • Pô John, sei bem como é isso.

  • Yuri Peixoto

    Se me lembro bem, assinei tv a cabo no final de 1997. Pq em 98 ia ter show do Iron Maiden, e eu, uma pessoa com sérias restrições orçamentárias na época, não podia cogitar uma viagem pra São Paulo ou pro Rio só para um show de metal, não importa o quanto amasse a banda.
    Por isto, coloquei tv a cabo em casa (acho que mantive por uns dois anos). Pra ver o show, que seria transmitido não lembro agora por qual canal, e pra aproveitar os canais de filmes. Nessa leva veio a MTV com o melhor programa de todos os tempos (lógico, o Fúria MTV), e os eternos RockGol, Beavis e Butthead, boy bands, o eterno Rick Astley (o Nicolas Cage da música pop da época), e os insanos comerciais do garoto enxaqueca e da vacaláctica (super nutritiiiivooooo).
    Bons tempos.